O Dia do Médico começou com um café especial para os médicos do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT e Unacon. A ação, foi realizada nesta quarta-feira (18) no Auditório da Unacon, teve como objetivo homenagear e celebrar o trabalho dos profissionais.
Segundo a coordenadora da Comissão de Humanização do Complexo, Jormana Carvalho, todos os anos a ação é realizada no dia 18 de outubro. “O Time de Humanização prepara essa ação com a intenção de valorizar e agradecer o trabalho essencial que a equipe médica realiza”, explica.
Para o médico oncologista e diretor técnico da unidade, Jánio Júnior, é gratificante fazer parte da equipe de médicos do HRT e Unacon. “É ótimo estar aqui, ser reconhecido e poder comemorar a data com os colegas de uma maneira especial”. Hoje é um dia importante para a nossa classe, pelo reconhecimento da sociedade ao trabalho prestado pelos médicos. “Sempre tentamos curar as doenças, melhorar a saúde da população, então ficamos satisfeitos com esse reconhecimento e estamos aqui para fazer o bem e servir ao próximo”, diz.
O Diretor-Geral do Complexo Regional, Júnior Souto, destacou a importância de proporcionar essa confraternização alusiva ao Dia do Médico. “É muito especial trabalhar com uma equipe maravilhosa e extremamente qualificada. Ficamos muito felizes em poder prestar essa singela homenagem a estes anjos na terra, e o café da manhã foi pensado como reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelo bem-estar de nossos usuários do HRT e Unacon”. Cuidar da saúde das pessoas é uma grande responsabilidade e também um grande privilégio. “Temos a vida humana, com toda sua fantástica complexidade, como alvo do nosso trabalho! Que possamos cuidar com muita ciência e humanização dos nossos pacientes! Parabenizo a todos os médicos que compõem o Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT e Unacon, pelo grande trabalho e dedicação”, afirma o diretor. Neste ano, cada profissional recebeu uma placa em reconhecimento a atuação destes profissionais.
Fotos: Rol Louzada – ASCOM/HRT/UNACON
Texto: Wellington Hugles – ASCOM/HRT/UNACON