Na tarde do dia 14/11, uma guarnição da polícia militar, em patrulhamento pela Pa-151, deparou-se com uma moto conduzida por dois indivíduos em atitude suspeita. Ao tentar abordagem, os suspeitos fugiram, abandonando o veículo para adentrar uma área de mata. Após buscas malsucedidas, a polícia recebeu informações sobre os indivíduos seguindo a pé pela Pa-151, um em direção a Baião e outro a Ituquara.
Ao avistar um dos suspeitos, a guarnição ordenou a parada, mas o indivíduo reagiu, disparando contra os policiais e atingindo a viatura. Em resposta, a equipe revidou, resultando na queda do agressor alguns metros à frente. Apesar dos esforços de socorro, o suspeito, identificado como Jamaico Costa de Oliveira, não resistiu aos ferimentos.
No decorrer da intervenção, foram encontradas porções de drogas e um revólver calibre 38 especial com 6 munições, sendo 4 deflagradas e 2 picotadas. Posteriormente, constatou-se que Oliveira possuía mandado de prisão em aberto e era conhecido na região por envolvimento em diversos assaltos. O caso destaca a atuação policial diante de situações de confronto e ressalta a relevância do trabalho para combater a criminalidade local.