Na última quarta-feira (5), a Polícia Civil do Pará, em uma ação coordenada entre o NAI Tucuruí e o Núcleo de Inteligência Policial, deflagrou a Operação “FRAUD”. O objetivo era cumprir dois mandados de prisão contra Jéssica Damasceno Moraes e Fabricia Silva Rodrigues, acusadas de estelionato na modalidade popularmente conhecida como “conto do paco”.
As investigações revelaram que o crime era cometido contra pessoas idosas no momento em que sacavam seu dinheiro. As vítimas eram enganadas pelas criminosas, que utilizavam táticas enganosas para se apropriar de seus recursos financeiros.
Durante a prisão, Fabricia Silva Rodrigues apresentou um documento falso, o que resultou em uma acusação adicional contra ela. Já Jéssica Damasceno Moraes possui um extenso histórico criminal, com pelo menos 10 procedimentos relacionados a crimes contra o patrimônio, incluindo 6 estelionatos, 2 roubos e 2 furtos.
Após a prisão, ambas foram encaminhadas à Delegacia da Cabanagem para os procedimentos de polícia judiciária. Posteriormente, foram transferidas para o sistema prisional do Estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.