O mesmo se encontra preso.
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) denunciou o influenciador Gleison Pereira Soares, conhecido como “Mago das Unhas”, pelos crimes de calúnia e denunciação caluniosa.
**Acusações:** O influenciador, já em processo por divulgação ilegal de jogos de azar, como o “Jogo do Tigrinho”, não compareceu para formalizar um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) proposto pelo Ministério Público. Em vez disso, publicou um vídeo acusando um delegado de perseguição, o que levou o promotor de Justiça Cézar Augusto dos Santos Motta a apresentar uma nova denúncia.
**Inquéritos:** Gleison teve sua prisão preventiva decretada após ser flagrado realizando manobras perigosas com um carro em Salinópolis. Ele foi preso novamente e segue no sistema penitenciário respondendo, também, por desacato.
**Vídeo polêmico:** No vídeo, “Mago das Unhas” acusou um magistrado de exigir R$ 300 mil para libertá-lo e à influenciadora Noelle Araújo, também envolvida na divulgação de jogos de azar. Ele afirmou que o valor seria dividido com o MP e dois juízes, mas não apresentou provas.
**Testemunho:** Noelle Araújo declarou em boletim de ocorrência que a conversa mencionada no vídeo nunca ocorreu. A justiça ofereceu denúncia contra “Mago das Unhas” pelos crimes de calúnia (artigo 133 do Código Penal) com agravante de ter sido propagado pelas redes sociais (artigo 141 do Código Penal) e denunciação caluniosa (artigo 339 do Código Penal).
#Justiça#MPPA#Influenciadores#Calúnia#DenunciaçãoCaluniosa#GleisonPereira#MagoDasUnhas#Pará