Um dos maiores eventos cristãos do Estado ocorreu pela 25ª vez na capital paraense, com os participantes percorrendo as ruas do centro de Belém para celebrar a palavra de Cristo com orações e cânticos.
Ao som de cânticos e orações, as ruas de Belém foram tomadas, na tarde do último sábado (21), por centenas de cristãos evangélicos de diferentes denominações, que se reuniram na capital paraense para participar da 25ª edição da Marcha para Jesus, um dos maiores eventos cristão de rua do Pará.
A Marcha para Jesus iniciou na Inglaterra em 1987, veio para o Brasil em 1993, mas somente nos anos 2000 que a tradição se estabeleceu em Belém. Hoje é organizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos/Sessão Pará (OMEB). E, de acordo com o coordenador, o pastor Daniel Rocha, a Marcha para Jesus promove a aliança entre os cristãos e simboliza a ‘fé no Salvador’.
“São 25 anos de Marcha para Jesus, pela promoção da unidade das igrejas evangélicas. Nós temos muitas denominações e quem olha de fora acha que nós somos divididos, por sermos tantos, mas, na verdade, nós temos uma unidade. A Bíblia compara a igreja a um corpo e cada denominação é uma parte do corpo. É isso que a Marcha para Jesus faz, gerar essa unidade, formando esse corpo”, disse.
O cortejo levou os inúmeros fiéis a percorrer as avenidas Presidente Vargas, Nazaré e a Assis de Vasconcelos, com chegada na praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto. E o público composto por homens, mulheres, adultos, crianças, idosos e Pessoas com Deficiência (PcD), simboliza a integração das diferentes religiões, mas que tinham em comum a fé em Cristo.