Jogador espanhol conquista a premiação dada pela Revista France Football e deixa Vini Jr de fora
atacante brasileiro Vini Junior foi considerado o melhor jogador do mundo na atualidade, mas uma surpresa nada agradável acabou deixando torcedores brasileiros e do Real Madrid, no mínimo, tristes.
Isso porque o jogador espanhol Rodri, do Manchester City, foi eleito o vencedor da Bola de Ouro, premiação concedida pela revista francesa France Football, nesta segunda-feira (28), em Paris.
Rodri desbancou além do brasileiro, os jogadores Bellingham e Carvajal, ambos do Real Madrid, que por sinal, foi escolhido como o melhor time da atualidade. Na opinião dos jornalistas que votaram na premiação, a conquista da Eurocopa pela Espanha pesou na conquista, além de ter conquistado a Premier League e o Mundial de Clubes pelo City.
A premiação foi feita pelos ex-jogadores George Weah e Didier Drogba, que fizeram história no futebol europeu com as camisas de Milan e Chelsea, respectivamente.
Com isso, o Brasil continua com a seca de não ter um jogador eleito com a Bola de Ouro. O último foi em 2007, quando Kaká venceu Cristiano Ronaldo e Messi na premiação, que na época ainda era em conjunto com a FIFA.