Nossa redação foi surpreendida nesta terça-feira por um suposto pedido de ajuda envolvendo uma criança com câncer. O golpista, identificado como Pedro Henrique, solicitava a divulgação de uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento do “filho”, Vinícius, alegando que a mãe o havia abandonado e que ele não tinha condições de custear as ampolas de um medicamento que custariam mais de R$ 50 mil cada.

Segue um trecho da mensagem enviada pelo golpista:

“Então, tenho um filho chamado Vinícius que está com câncer no nariz. Gostaria de estar compartilhando a história dele com o pessoal aqui da cidade para ver se conseguimos arrecadar ajuda para o tratamento dele.”

Porém, ao investigarmos a veracidade da história, descobrimos que se tratava de um golpe:

🔎 Entramos em contato com a Unacon, que confirmou não haver nenhum paciente com o nome informado, além de destacar que não realizam tratamento infantil.

🔎 O CPF do PIX informado era falso, e o número de telefone não estava vinculado ao suposto pai.

Diante da tentativa de fraude, adotamos as medidas cabíveis e estamos divulgando o caso para alertar outros veículos de imprensa e a população.

⚠️ Fique atento: se você encontrar essa história em grupos de WhatsApp ou redes sociais, avise imediatamente para evitar que outras pessoas caiam nesse golpe. A solidariedade é essencial, mas devemos sempre verificar a veracidade das informações antes de realizar doações.

About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *