A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Jacundá, cumpriu na tarde da desta quinta-feira (03) um mandado de prisão preventiva no município de Jacundá, em decorrência de investigação por crime de estupro.

O crime ocorreu na madrugada do dia 29 de março de 2025, em uma residência localizada na zona rural. A vítima relatou ter sido atacada dentro de sua própria casa.

Desde o registro da ocorrência, a equipe da Delegacia de Jacundá iniciou diligências com o objetivo de garantir a segurança da vítima e identificar o autor do crime. Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito.

Após diligências, o investigado foi localizado e preso em cumprimento ao mandado expedido pela Vara Única da Comarca de Jacundá. A prisão já foi comunicada ao Poder Judiciário e o detido permanece à disposição da Justiça.

Denúncia – A Polícia Civil do Pará (PCPA) oferece à população a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher Virtual (DEAM Virtual), onde as vítimas de violência doméstica e familiar podem registrar ocorrências e solicitar medidas protetivas. A DEAM Virtual está disponível 24 horas por dia e pode ser acessada no site da PCPA (www.pc.pa.gov.br).

Além disso, existem outras formas de denúncia, como o número 181, que garante anonimato e gratuidade para quem denunciar casos de violência contra a mulher, e o serviço de Inteligência Artificial e Anônima chamado “Iara”, pelo WhatsApp (91) 98115-9181.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa
About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *