A Polícia Civil, em Parauapebas e em Eldorado do Carajás, deflagrou a Operação Pirâmide na Areia. Na Capital do Minério, Gleyci Martins Freitas, a Manga Rosa, que foi candidata a vereadora nas últimas eleições, foi presa. Já João Paulo da Silva, foi preso em Eldorado do Carajás.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Gabriel Henrique, os dois eram participantes de uma quadrilha especializada em aplicar o golpe financeiro conhecido como Pirâmide. “Eles prometiam dobrar o dinheiro de investidores em 15 dias. Pagavam umas pessoas e outras recebiam o golpe. Em Parauapebas e região, o número de vítimas é quase que incalculável. Somente com o proceder do inquérito que vamos ter a noção do prejuízo”.
A autoridade ressaltou que conseguiu por meio da justiça o bloqueio das contas, mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos, bem como a prisão preventiva deles. “Conseguimos prender a Gleyci em Parauapebas e o João em Eldorado. Os outros estão na condição de foragidos, mas não sabemos se foram para fora gastar o dinheiro das vítimas”, enfatizou a autoridade.
Até o fechamento desta edição, os dois permaneciam presos.
Governo do Rafa
O cabeça do grupo criminoso é identificado como Rafa, que afirmava ser governador. Os participantes da Pirâmide eram apelidados de sócios, mas muitos foram vítimas e uns poucos privilegiados.
Rafa está foragido.
Papo Carajás
