Após uma investigação minuciosa, a Polícia Militar, por meio do 33º Batalhão Caeté, apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes na manhã desta terça-feira (29), em uma área conhecida como ponto de venda de drogas, no município de Bragança, nordeste do Pará.
Segundo a PM, informações apontavam que um homem identificado como Weslley Alexandre Neres Souza estaria se preparando para abastecer pontos de tráfico na cidade. Com base nessas informações, uma megaoperação foi desencadeada, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
As equipes foram até a residência apontada, localizada no bairro Alto Paraíso, e flagraram o suspeito saindo do imóvel. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir pulando um muro, mas foi capturado após cerco realizado na região.
Ao ser abordado, Weslley Alexandre confessou estar em posse de entorpecentes e levou os militares até o quarto da residência, onde foram encontradas três tipos de drogas: cocaína, oxi e maconha.
No total, foram apreendidos:
• 1,028 kg de substância semelhante à cocaína, além de 20g em uma porção única e outras 20g fracionadas em 24 porções pequenas;
• 289g de substância semelhante à pedra de oxi, fracionadas em 8 porções grandes, e mais 11,3g divididas em 9 porções pequenas;
• 965g de substância semelhante à maconha.
Também foram apreendidos uma pequena quantia em dinheiro, duas balanças de precisão, um aparelho celular e diversos materiais utilizados para embalar os entorpecentes.
O suspeito e todo o material apreendido foram apresentados na Unidade da Polícia Civil da Pérola do Caeté. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
Reportagem: Wualax-Moura
