O venezuelano Frankyer José Salazar, de 20 anos, passou por audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA), onde o júri popular decidiu pela condenação e o juiz fixou a pena
O júri popular condenou, na manhã desta terça-feira, 13, o venezuelano Frankyer José Salazar, de 20 anos, a 49 anos de prisão por estuprar e provocar a morte da enteada, Rebeca Goes, em Medicilândia, sudoeste do Estado.
Frankyer passou por audiência na Comarca de Medicilândia, onde o júri entrou em consenso pela condenação do acusado e o juiz estipulou a pena.
O crime ocorreu em abril do ano passado. Segundo testemunhas, Frankyer agrediu a ex-companheira, mãe de Rebeca, que, na ocasião, precisou procurar por atendimento médico no Hospital Municipal de Medicilândia em decorrência dos ferimentos. Os quatro filhos da mulher, incluindo Rebeca, ficaram sozinhos com o acusado, que aproveitou o momento para cometer o estupro.
Como Rebeca desmaiou por causa dos ferimentos, a bebê foi levada por ele mesmo para o hospital, mas ela não resistiu e Frankyer fugiu. Ele foi localizado em Brasil Novo, a 90 quilômetros de Medicilândia, e estava preso desde a época.
Frankyer foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde cumpre a pena.
Estado do Pará Online
