Nesta quinta-feira (03), o Tribunal do Júri de Novo Repartimento, no sudeste do Pará, será palco de um julgamento de grande repercussão: os réus acusados de participação no assassinato do advogado João Vieira, conhecido como “João do Trevo”, irão a júri popular.
O crime ocorreu em 2019 e, segundo as investigações, teve como motivação o exercício da atividade profissional da vítima, o que gerou ampla mobilização da Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB-PA, subsede de Tucuruí, convocou a classe a comparecer em solidariedade e em defesa da valorização da advocacia, por meio do vice-presidente da entidade e advogado de Novo Repartimento, Dr. Elvis Carvalho.
Os réus que serão julgados nesta primeira etapa são:
• José Willer Martins Costa (Dinho)
• Alex Luiz Silva Rocha (Cumpadre)
• Douglas Wendell dos Santos Guimarães
• Alexandre Luiz Silva Rocha
Outros dois acusados — Maria Félix Martins Costa (Felinha) e Glendson Pereira da Silva — serão julgados em uma segunda fase do processo, já desmembrado pela Justiça.
A acusação contará com o apoio do advogado criminalista Dr. Cândido Jr., que atuará como assistente de acusação no caso.
O Gazeta do Pará acompanha todos os desdobramentos diretamente do Tribunal do Júri e trará atualizações ao longo do dia. Justiça por João do Trevo!
