Um vídeo feito na noite deste sábado (12) mostra uma casa de show aberta e aglomeração de pessoas, em Limoeiro do Ajuru. Segundo informações, o espaço pertence a um aliado político do prefeito do município que por isso fiscalizações não são realizadas na mesma.Promoters de festas, que estão respeitando as restrições impostas pelas medidas de prevenção à pandemia do coronavírus, reclamam que a prefeitura fecha os olhos e não age com rigidez com seus aliados que fazem eventos clandestinos na cidade. Eles alegam que estão sendo prejudicados, e que, as medidas acabam favorecendo apenas os seus aliados políticos. “Prefeito Carlinhos, também temos família para sustentar”, desabafou um promoter prejudicado pelo governo municipal.
Apesar das recomendações de distanciamento e a obrigatoriedade do uso de máscara como forma de evitar o contágio pela covid-19, as pessoas aparecem nas imagens sem a proteção.
Além disso, o funcionamento de casa de show está proibido em Limoeiro do Ajuru. As regras são estabelecidas pelo próprio Governo Municipal, que define as medidas com base na classificação de cada município no Mapa de Risco do Estado do Pará.
Promoters de festas solicitam que o Ministério Publico do Estado Pará (MPPA) faça um pedido de investigação à Polícia Civil para apurar as denúncias de festas clandestinas na cidade. Produtores de Eventos de Limoeiro do Ajuru