O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso após agredir brutalmente a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal (RN), agora afirma ter sido vítima de agressões na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, onde está detido desde sexta-feira (1º).
Segundo relato prestado na Delegacia de Plantão da Zona Norte, Igor disse que, ao chegar à unidade prisional Dinorá Simas, foi mantido nu, algemado e isolado, sendo espancado por agentes com socos, chutes, cotoveladas e exposto a spray de pimenta. O ex-atleta ainda declarou que ouviu dos agentes frases como: “Você chegou no inferno” e teria sido aconselhado a tirar a própria vida.
A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informou que adotou providências imediatas após tomar conhecimento do caso. Uma equipe da Coordenadoria da Administração Penitenciária e da Ouvidoria foi até a unidade para apurar os fatos, acompanhar o preso até a delegacia para registro da ocorrência e garantir a realização do exame de corpo de delito.
O caso segue sendo investigado. Igor está preso após o vídeo das agressões à namorada viralizar e causar forte comoção nacional.
