A Polícia Civil do Pará, por meio da equipe plantonista da 15ª Seccional Urbana e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí, cumpriu nesta quarta-feira (01) mandado de prisão preventiva contra Gustavo Miranda Ramos, investigado por tentativa de homicídio.
O crime aconteceu no dia 11 de julho de 2025, no bairro Serra Azul, quando o acusado, sem possuir CNH e conduzindo uma motocicleta em alta velocidade, atropelou duas crianças que atravessavam a via. Após o acidente, ele só não se evadiu do local sem prestar socorro porque a população o segurou.
Diante da gravidade e repercussão do caso, a Polícia representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça em 04/08/2025. Hoje, o acusado foi capturado e apresentado na 15ª Seccional, onde permanece à disposição do Judiciário.
Relembre o caso:
 O MILAGRE DE THEO
O acidente mobilizou toda Tucuruí em oração. O pequeno Theo, uma das vítimas, passou 10 dias entubado, 55 dias na UTI e quase três meses de internação. Apesar dos prognósticos médicos, a fé da família e da população foi mais forte.
Hoje, Theo segue em recuperação no Hospital Metropolitano, em Belém, e já viveu um momento simbólico: voltou a provar uma maçã, sua fruta preferida — um gesto simples, mas que representa a vitória da vida.
O caso, que chocou e uniu a cidade em uma corrente de fé, agora tem mais um capítulo com a prisão do acusado.

								
									
						
            
            