Nesta terça-feira (12), uma operação integrada das Polícias Civil e Militar prendeu Elinaldo dos Santos Machado, conhecido como “Nego” ou “NG”, alvo de dois mandados de prisão — um por roubo e outro de recaptura.
Segundo a investigação, Elinaldo foi o mentor e executor de um assalto ocorrido em 24 de maio, em Tucuruí, quando um malote com R$ 77 mil da lotérica Mina da Sorte foi levado sob grave ameaça. Três comparsas já haviam sido presos na Operação Tripla Blindagem (1º de julho).
Com a prisão de Elinaldo, todos os envolvidos no crime estão atrás das grades. Ele é apontado como integrante e ex-líder do Comando Vermelho, com atuação em Tucuruí, onde aplicava punições internas a membros inadimplentes.
A ação contou com equipes da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, NAI Tucuruí, Delegacia de Brasil Novo e guarnições da PM de Rurópolis e Brasil Novo.
A Polícia Civil reforçou que a união das forças de segurança é essencial para o combate a crimes violentos no Pará.
#GazetaDoPará#Tucuruí#SegurançaPública#PolíciaCivil#PolíciaMilitar#Pará
