Muaná no Marajó tem uma história muita particular, nos últimos 20 anos, dois grupos ficaram se revesando no poder do município, e em dezembro do ano passado, após a cassação do ex-prefeito que fazia parte de um desses grupos seu Vice assumiu. Vice este sem vícios políticos, um balconista que sempre foi tido como grande empresário e homem direito, pois bem, após assumir ele fez o que ninguém havia feito: começou a pagar os salários em dias.
Montou um cronograma de serviços para que pudesse mandar fazer o serviço e pagar, aí veio a Pandemia e com a ajuda do Governo Federal com os recursos, soube administrar e montou uma estrutura que salvou milhares de vidas.
Ontem (31), o Balconista foi as ruas e o povo literalmente lhe abraçou, pois quer que a cidade continue no rumo que está com salário dos servidores em dias e serviços na cidade e no interior. A cidade fortaleceu a economia, os serviços públicos foram retomados com quilômetros em pontes sendo construídos, ruas sendo aterradas para melhorar o trânsito das pessoas e o respeito pelo bem público.
Hoje MUANÁ tem jeito e precisa continuar com Biri 20!!!