O Estado do Pará vem sofrendo nos últimos dias com uma série de fenômenos climáticos adversos, que têm causado prejuízos e transtornos para milhares de pessoas em diversas regiões. A cidade de Abaetetuba, por exemplo, foi uma das mais afetadas, com dezenas de casas destruídas pela erosão de dois bairros, causada pelas enchentes e alagamentos.
A situação também é preocupante em Belém, onde as chuvas têm provocado o transbordamento de rios e a inundação de ruas e avenidas. A cidade toda está alagada e muitas pessoas estão desalojadas, buscando abrigo em casas de parentes ou em abrigos públicos.
Na cidade de Oriximiná, houve deslizamentos de terra e áreas inteiras foram interditadas por causa da chuva. As autoridades locais estão em alerta máximo e pedem para que a população tome todas as precauções necessárias para evitar acidentes e danos.
Em Tucuruí e Marabá, a situação não é muito diferente, com as cheias do Rio Tocantins causando inundações em diversas áreas. As equipes de defesa civil e bombeiros estão trabalhando incessantemente para ajudar as pessoas afetadas e minimizar os danos causados pela enchente.
(Gazeta do Pará)