A Operação de Bope, Core e policiais do Pará mira Leonardo Costa Araújo, o Leo 41 e outras lideranças de facção criminosa que aterroriza a Zona Oeste do Rio.
Houve intenso tiroteio e um dos mortos era o alvo principal da ação, Leonardo Costa Araújo, o Leo 41. O traficante é apontado como o chefe do tráfico de drogas e do crime organizado no Pará e estava foragido desde 2019. A identificação dos outros mortos não foi divulgada.
Segundo a polícia, Leo 41 é um dos responsáveis por uma série de ataques que mataram, desde 2021, mais de 40 agentes de segurança pública no estado do Pará.
OUTRAS LIDERANÇAS DO CV
A polícia também busca outros chefes do Comando Vermelho do Rio que orquestraram e participam da guerra que atinge comunidades na Zona Oeste do Rio e do assalto ao Village Mall, na Barra da Tijuca, quando um segurança foi morto. Há mandados de prisão e de busca e apreensão.
Cinco blindados e dois helicópteros dão apoio à ação, que conta 80 homens da Subsecretaria de Inteligencia (RJ); do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar; da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Civil; e policiais do Pará.
Moradores dizem que os tiroteios aconteceram principalmente nas regiões de Itaoca e Palmeiras, comunidades que integram o Complexo do Salgueiro.
FONTE: G1