No último domingo (9), uma triste história de cárcere privado e agressão física contra um idoso veio à tona em Jacundá, no Pará. Tudo começou com uma denúncia anônima que mobilizou uma guarnição do 50º Batalhão de Polícia Militar da região. Após investigações, a polícia descobriu que Antônia e Vitor, companheiros do idoso, haviam brigado e, em um ato de violência, acorrentado o idoso em cima de uma cama.
A situação era ainda mais preocupante porque havia marcas de sangue junto a uma bicicleta, indicando que o idoso havia sido agredido fisicamente. Diante da situação, os policiais não hesitaram em agir e resgataram o idoso, que foi imediatamente encaminhado ao hospital para receber cuidados médicos.
É lamentável que a violência doméstica contra idosos ainda seja uma realidade em nosso país. Porém, a rápida intervenção da Polícia Militar de Jacundá mostra que é possível combater esse tipo de violência e proteger as vítimas. É importante que a sociedade esteja atenta e denuncie casos de violência contra idosos, para que a justiça possa ser feita e as vítimas recebam o apoio necessário.