A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), em parceria com a Organização Social, Instituto Diretrizes, responsável pela gestão compartilhada no Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT/Unacon, realizou a entrega de 60 mantas, destinadas aos pacientes em tratamento oncológico na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Reforçando o compromisso na humanização, aliada à qualidade e sustentabilidade na gestão de serviços de saúde e administração hospitalar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ao longo dos anos de gestão do HRT e Unacon, o Instituto Diretrizes, vêm implementando o aumento no conceito de saúde, com acolhimento e ambiência integrada e humanizada.
Humanização – Segundo informou o Diretor Administrativo, Hêber Santos, a missão do Instituto Diretrizes, à frente do complexo hospitalar, é de prestar assistência qualificada e humanizada, respeitando às singularidades das pessoas. “É o que preconiza a gestão do complexo, disponibilizando atendimento de excelência, com todos os itens necessários, a exemplo das 60 mantas entregues, para que, durante a permanência na unidade, o usuário receba todo o amparo necessário até sua plena recuperação”, afirmou.