Prefeito Getúlio passou a responder, entre outros, o processo n. 003.000/2017-6 perante o Tribunal de Contas da União – TCU e foi condenado a pagar quantias que chegam em quase R$ 500.000,00 (MEIO MILHÃO DE REAIS), além de multa de 60.000,00 reais.

Mas para o prefeito este não foi o maior problema, pois com uma prefeitura nas mãos ele poderia facilmente quitar estes débitos. A grande derrota do experiente político, foi se tornar INELEGÍVEL.

A seção ocorreu ainda no mês de setembro de 2020, naquele momento o então candidato a prefeito Getúlio Souza ainda lutava para ter seu registro de candidatura homologado e não impugnado, então buscava incansavelmente ingressar com recursos para poder protelar o seu julgamento em definitivo.

Getúlio conseguiu concorrer às eleições de 2020, derrotando o então prefeito do município Hilton Lima, que buscava a reeleição.

Já como Prefeito, Getúlio procurou todos os meios necessários para protelar seu processo junto ao TCU, pois o mesmo o tornaria inelegível.

Porém, em setembro de 2021, Getúlio Souza, levou o maior golpe de sua carreira política…É meus amigos um dia a conta chega!

GETÚLIO TEVE SEU PROCESSO JULGADO EM 25/09/2021 E ESTÁ INELEGÍVEL ATÉ 25/09/2029.

E COMO O PROCESSO TRANSITOU EM JULGADO, GETÚLIO SOUZA NÃO TEM MAIS COMO RECORRER.

Para fechar de vez o caixão do político e decretar o fim da sua carreira política, a página Gazeta do Pará consultou a lista de inelegíveis encaminhada pelo Tribunal de Contas da União – TCU ao Tribunal Superior Eleitoral – no dia 10 agosto de 2022 e para a surpresa de uns e decepção de outros o nome do atual prefeito de São Sebastião da Vista consta entre os 6.791 POLÍTICOS FICHA SUJA E INELEGÍVEIS.

Portanto, mesmo que quisesse concorrer nas eleições para DEPUTADO, ele não conseguiria!

E a única forma de tentar concorrer em uma futura reeleição a Prefeito de São Sebastião da Boa Vista é gastar muito dinheiro, ou seja recursos públicos, para conseguir junto aos tribunais superiores uma liminar. Porém, pelo que percebemos o município que possui 27.302 pessoas, sofre com a má gestão do prefeito.

Sem merenda escolar nas escolas, ausência de regularidade de transporte escolar, falta de medicamentos nos postos de saúde e hospital municipal, a insatisfação da população é grande.

Fica o questionamento, recursos estão sendo enviados, mas onde estão sendo aplicados?

About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *