O serviço de inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar recebeu denúncias de que haviam dois indivíduos fracionando entorpecentes em um casebre não habitado, com o objetivo de distribuir drogas nos bairros próximos. Em diligência ao local, os policiais visualizaram José Benedito Mendes Wanzeler, conhecido como “Bené”, e um adolescente identificado apenas como C.P.P.
Ao tentar realizar a abordagem, “Bené” conseguiu fugir, deixando cair uma bolsa preta contendo uma grande quantidade de drogas. Foram encontrados 948g de maconha, 637g de cocaína, uma balança de precisão e um caderno de anotações. O adolescente não ofereceu reação e foi conduzido juntamente com todo o material apreendido à seccional para as providências cabíveis.
Após a apreensão, foi solicitado apoio da guarnição de recobrimento Charlie para tentar capturar o outro indivíduo, mas não obtiveram êxito. O serviço de inteligência do 13º BPM segue trabalhando para combater o tráfico de drogas na região e garantir a segurança da população.