O Clube do Remo viveu uma noite de emoções intensas na última quarta-feira (27), ao enfrentar o Corinthians pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo, que ocorreu no na Arena do Corinthians, teve um desfecho amargo para os paraenses, que sofreram um gol no último minuto da partida e acabaram eliminados nos pênaltis.
O Remo entrou em campo determinado a avançar para as oitavas de final da competição, mas enfrentou um adversário forte e aguerrido. A partida foi marcada por um jogo truncado, com poucas oportunidades claras de gol para ambas as equipes.
No segundo tempo, o Corinthians passou a pressionar mais o Remo, buscando o gol que poderia garantir a classificação. Porém, a defesa paraense se mostrou sólida e conseguiu segurar o placar até os minutos finais.
Foi então que, aos 48 minutos do segundo tempo, o atacante corintiano acertou uma cabeçada e colocou a bola no fundo das redes do Remo, deixando o time paraense em uma situação difícil e a torcida em estado de choque.
Nos pênaltis, porém, o Corinthians levou a melhor e venceu por 5 a 4, eliminando o Clube do Remo da Copa do Brasil e avançando para as oitavas de final da competição.
Apesar da eliminação, o Clube do Remo pode sair de cabeça erguida da competição, tendo feito uma campanha surpreendente até a terceira fase e mostrando que é capaz de enfrentar times grandes do futebol brasileiro de igual para igual. Já o Corinthians segue em busca do título da Copa do Brasil, agora com mais um desafio pela frente.