Na tarde desta terça-feira (02/05), a cidade de Baião, no Pará, foi palco de mais uma ação da polícia militar que resultou na morte de um acusado de tentativa de assalto ao Banco do Brasil da cidade de Cametá, em dezembro de 2020.
De acordo com informações da polícia, uma denúncia anônima levou os policiais até o bairro novo em Baião, onde um indivíduo portando uma arma de fogo estaria circulando pela região. Ao chegar no local, o acusado, identificado como João de Deus Carlos do Nascimento, vulgo “Macarrão”, apontou a arma de fogo para a guarnição, o que levou a polícia a reagir.
Segundo relatos da polícia, para manter a integridade física da guarnição, um disparo de arma de fogo foi efetuado, neutralizando o indivíduo. João de Deus Carlos do Nascimento chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Além da acusação de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil de Cametá, João de Deus Carlos do Nascimento estava com uma prisão preventiva decretada e também foi apreendido com uma arma de fogo calibre 12, uma munição picotada do mesmo calibre e um
celular Samsung.