Um policial da Rotam foi morto neste domingo, 14, no balneário Du Carmo, no Arienga Rio, zona rural de Barcarena. O policial, identificado apenas como Denis, estava em seu dia de folga quando foi abordado por criminosos que roubaram sua arma e atiraram contra ele.
De acordo com as informações preliminares, o crime ocorreu por volta das 15h. O policial estava com amigos e familiares no balneário quando os suspeitos se aproximaram e anunciaram o assalto. Em seguida, eles atiraram contra o policial e fugiram.
A polícia foi acionada e está no local para investigar o caso. Ainda não há informações sobre a identidade dos criminosos ou a motivação do crime. O corpo do policial foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belém.
A Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) é uma unidade especializada da Polícia Militar que atua no combate ao crime organizado e em situações de alto risco. A morte de um policial da Rotam é considerada uma grande perda para a corporação e para a sociedade em geral.
As autoridades policiais de Barcarena e Abaetetuba estão empenhadas em identificar e prender os responsáveis pelo crime. Qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ser repassada anonimamente para a polícia pelo número 181.