A vítima se jogou nas águas do Rio Amazonas na madrugada desta terça-feira (06), e após 6 horas boiando foi resgatada com vida.
REGIÃO – De acordo com informações apuradas, Maria do Socorro Rodrigues Martins de 50 anos de idade, teria atentado contra a sua própria vida ao se jogar no Rio Amazonas quando viajava em uma embarcação que fazia linha para a cidade de Santarém, o fato veio a acontecer quando a embarcação passava próximo ao Pataxó, região de várzea do município de Óbidos.
Ainda segundo informações, ninguém teria visto Maria do Socorro se jogar no Rio, e pelo que foi levantado, a vítima teria passado 6 horas na água sendo levada pela correnteza.
Por volta das 6h:30mn desta terça-feira (06), uma embarcação do tipo lancha, estava navegando pelo perímetro quando avistou uma mulher sendo arrastada pela correnteza, imediatamente a embarcação se aproximou da vítima e realizou o resgate.
A lancha ao chegar na cidade de Santarém acionou a Marinha Mercante e comunicou o ocorrido, Maria do Socorro Rodrigues Martins foi conduzida para o hospital, e quando perguntada o que teria a motivado a atentar contra a própria vida Maria alegou que teria dívidas com um “agiota”.
A Delegacia de Polícia Civil de Santarém apura o caso, ainda a atualizar novas informações.
A prática de agiotagem é crime. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou proposta que aumenta as penas para o crime de usura ou agiotagem (PL 5032/19). Pela proposta, a pena passará a detenção de dois a seis anos e multa, que substitui a punição atual, que é a prisão de seis meses a dois anos mais multa.
Fonte: Portal Obidense