O áudio divulgado pelo carro som configura crime de ato obsceno em local público.
Uma ação integrada entre a Polícia Civil (PC) e 45º Batalhão de Polícia Militar resultou no fechamento de uma suposta casa noturna na tarde de terça-feira (06) em Tailândia, nordeste do Pará.
O estabelecimento alvo da ação foi o ‘Pinguelo de Ouro’, que era localizado na avenida Fortaleza. A ação conjunta foi deflagrada depois que um carro som começou a divulgar um suposto ‘convite de aniversário’ do estabelecimento nas ruas da cidade.
Uma mulher, que prefere não se identificar, relatou ter ficado indignada quando ouviu o “isso é uma falta de respeito, muita criança ouvindo essa divulgação. Isso é inaceitável”.
O delegado responsável pelo caso, Luís Gustavo, explicou durante entrevista que o áudio divulgado pelo carro som configura crime de ato obsceno em local público, de acordo com o artigo 234 do código penal.
O estabelecimento, que não possuía alvará de funcionamento, foi fechado por tempo indeterminado. A proprietária do ‘Pinguelo de Ouro’ e o motorista do carro som foram intimados a comparecerem na delegacia para prestarem esclarecimentos.
Eles foram ouvidos e posteriormente, liberados.
Fonte: Portal Tailândia