A Polícia Civil do município de Rondon do Pará, chefiada pelo delegado Welton Santos Fernandes, tem mais um assassinato a ser investigado. A vítima da vez foi o trabalhador rural Fábio Santos Castro, de 25 anos, atingido com um disparo de arma de fogo, por um homem que ele flagrou tendo relações sexuais com uma égua.
A reportagem do Correio de Carajás apurou que na noite do último domingo (25), Fábio Santos flagrou um homem identificado apenas como “Chapolin” tendo relações sexuais com uma égua da fazenda localizada na estrada que dá acesso à Vicinal Jacu. Ao flagrar “Chapolin” no ato sexual, Fábio tirou uma foto da cena e mandou que o homem se retirasse da propriedade.
Na manhã seguinte, o acusado retornou à fazenda para tomar satisfação, naquele momento só vítima e acusado estavam na fazenda, houve uma discussão entre os dois e na confusão “Chapolin” sacou uma arma e efetuou dois disparos na direção de Fábio, que foi atingido na perna esquerda por um projetil. O acusado, então, se evadiu do local tomando rumo ignorado.
Mesmo ferido, Fábio ainda teve forças para buscar ajuda e foi socorrido pelo proprietário da fazenda vizinha, Mario Edson, que o conduziu ao hospital municipal, mas devido a gravidade do ferimento precisou ser transferido para o Hospital Regional do Sul e Sudeste do estado, em Marabá. Fábio foi submetido a procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu e morreu na noite daquele mesmo dia.
Seu corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia e posteriormente foi liberado à família para velório e sepultamento. A Polícia Civil montou um inquérito policial para elucidar o caso e prender o principal suspeito. (Luiz Carlos Silva/freelancer)