A prisão ocorreu por volta das 9h de ontem, quando o sistema de monitoramento reconheceu que a placa do veículo estava em nome do indivíduo condenado
Mais uma vez as câmeras inteligentes instaladas nas rodovias que cortam Marabá foram responsáveis pela prisão de uma pessoa com mandado de prisão em aberto. O caso se registrou na BR-222, Núcleo São Félix, nesta quarta-feira (12). O acusado foi identificado como José Luís Lima Neto, contra quem havia dois mandados de prisão em aberto, no Estado do Maranhão.
De acordo com o Banco Nacional de Mandados de Prisão, José Luís tinha duas prisões definitivas. Ou seja, foi condenado por dois crimes. Um mandado foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Imperatriz (MA), por tráfico de drogas e associação para o tráfico; e a outra pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias.
A prisão do condenado se deu por volta das 9h, quando uma guarnição da Polícia Militar que estava em rondas pela cidade foi informada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) que o sistema de monitoramento flagrou um automóvel em nome de um indivíduo que supostamente tinha mandado de prisão em aberto.
De imediato, três viaturas prosseguiram para a rodovia próximo a São Félix III (na altura do local chamado de Caldo de Cana), para fazer a abordagem do veículo, uma Hilux. No interior havia mais dois homens. Todos foram conduzidos até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para os procedimentos necessários e não foi necessário o uso de algemas. Mas José Luís ficou preso e deve ser transferido para uma das comarcas onde foi condenado.
Via: Correio de Carajás