Nesta sexta-feira (14), a Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com a Polícia do Pará, prendeu um pastor de 37 anos suspeito de assassinar um homem em Açailândia, a 562 km de São Luís. A prisão ocorreu dentro de uma igreja em Marabá (PA).
O crime aconteceu em 13 de novembro de 2005, no bairro Capeloza, em Açailândia (MA). De acordo com as investigações, a vítima, identificada como Jason Rocha dos Santos, estava bebendo em um bar com o suspeito quando iniciaram uma discussão.
Após a briga, ambos deixaram o bar, e o suspeito teria retornado ao estabelecimento posteriormente, onde continuou consumindo bebidas alcoólicas. Algumas horas depois, Jason Rocha passou em frente ao bar e foi atingido por um disparo de arma de fogo.
Jason Rocha dos Santos não resistiu aos ferimentos e faleceu. Na época, o suspeito, Valdireis Santos Ribeiro, fugiu da região e não foi localizado pela Polícia Civil, sendo considerado foragido da Justiça do Maranhão desde então.
As investigações deram início, após o homem registrar um boletim de ocorrência, em razão de um furto ocorrido nas dependências da igreja no qual exercia o cargo de pastor . O suspeito residia em Marabá, no Pará, onde atuava como pastor na igreja Deus é Amor, no bairro Araguaia.
Após ser localizado pelos policiais, ele foi preso e conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e deve ser encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão.
O Delegado da Polícia Civil de Marabá, Vinicius Cardoso.
O Delegado encerra reafirmando o dever com a população de Marabá em assegurar que todas as medidas para segurança serão tomadas. (Mateus Nino/Portal Debate)