Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Assédio – CIPA, atua na redução de riscos e na melhoria das condições do ambiente de trabalho dos colaboradores da unidade de saúde estadual

Nesta sexta-feira (01/09), a equipe de diretoria do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT/Unacon, empossou os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Assédio – CIPA, para o período de 2023/2024, a cerimônia aconteceu no auditório da unidade de saúde.

A eleição para os componentes da CIPA, aconteceu no mês de julho e contou com a participação de 19 candidatos. Ao todo, 18 colaboradores foram empossados na tarde desta sexta-feira, 1º, para exercerem a função, no biênio 2023/2024.

A CIPA do HRT está composta por 5 colaboradores eleitos pelo voto direto para as vagas de titulares e 4 para a vaga de suplentes, além dos 9 colaboradores indicados pelo Instituto Diretrizes, através da direção da unidade.

No cargo de presidente, foi empossado, Tauan dos Santos Lima, a vice-presidência ficou com Rosane Siqueira Silva de Sousa e como secretária Salethe da Silva Nogueira.

Tomaram posse ainda, os membros efetivos: Antônio Marcos Serrão Brito; Fabiola da Silva Nascimento; Josiane Lopes Silva; Leidione da Silva Oliveira; Samara do Socorro Viana da Silva; Werick Gomes Lopes e Wesley Vieira Valente. E para exercer a função de suplentes: Antônio Trindade; Cinthya Brunet Almeida de Farias; Edgar Marcio da Silva Matos; Edilane Bezerra do N. Castro; Gabriel Assunção Vieira; Jonil Serrão Pinto; Maira da Silva Barroso e Weverton Moura Guedes.

Capacitação – Os novos membros da CIPA, passaram por treinamento preparatório de 16 horas, que abrangeu temas como: Noções de Primeiros Socorros; Organização da CIPA; Noções de Legislação Trabalhista e Previdenciária, entre outros.

Segundo a Norma Regulamentadora – NR32, que norteia e defini os objetivos, atribuições, funcionamento e todo o necessário para que a CIPA possa cumprir seu papel primordial: “Prevenção de Acidentes e Assédio”. Além, de tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Texto; Wellington Hugles – Ascom/HRT/Unacon

About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *