A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta sexta-feira, dia 14/08, a Operação “NÃO PASSARÃO” que objetivou dar cumprimento a 02 mandados de prisões preventivas e 02 de buscas e apreensões das pessoas envolvidas no homicídio da Edilana Marques Freitas, ocorrido nesta terça-feira, dia 11/08, no bairro do Mangal em Tucuruí.
Desde as primeiras horas da manhã da sexta, as equipes da Superintendência Regional e da 15 Seccional de Tucuruí iniciaram as diligências policiais que resultaram nas prisões e apreensões das pessoas e dos objetos relacionados ao crime.
Na operação foram apreendidos os adolescentes E. B. P. dos S. (16 anos) que executou a Vítima com disparos de pistola 765, o nacional Luan Baleiro da Silva (18 anos) que também invadiu a casa armado para executar o marido da Vítima (que conseguiu fugir), o adolescente H. de J. L. (17 anos), que entrou na casa para conter os moradores, dando apoio aos assassinos e o nacional Jonatan Silva Meireles (18 anos), que ficou do lado de fora, com as motos ligadas, aguardando para dar fuga aos assassinos após a execução do crime.
As diligências policiais dessa sexta-feira também lograram êxito em apreender a arma usada no crime, uma pistola de marca Taurus e calibre 764, assim como as duas motocicletas usadas para o cometimento do homicídio: duas hondas fans, sendo uma preta e uma vermelha.
Os adolescentes serão apresentados ao Ministério Público de Tucuruí e os maiores de idade, ao Poder Judiciário, para que reapondam pelo crime que cometeram.
O homicídio da Edilana foi o primeiro após um lapso de quase 50 dias sem registro de mortes em Tucuruí, tendo as investigações policiais apontado o tráfico de drogas como sendo o causador de mais essa morte.
Contudo o crime está completamente esclarecido, com todos os seus participantes presos ou apreendidos e a arma e as motos usadas para a prática do delito devidamente apreendidas.
Fonte: Polícia Civil do Pará