Uma adolescente de 17 anos perdeu a vida de maneira brutal após a invasão de sua residência em Pacajá, situada no sudoeste do Pará. O trágico incidente teve lugar no bairro Novo Horizonte, quando Gabriela Lopes de Andrade se encontrava sozinha em sua casa.
Os primeiros relatos indicam que houve uma violação de domicílio no meio da noite. O invasor conseguiu entrar na residência após forçar a fechadura de uma janela. Embora a polícia ainda não tenha confirmado, há suspeitas de que o criminoso estava monitorando a vítima, dado que o pai de Gabriela estava na área rural e sua irmã não estava em casa durante a invasão.
A ausência de muros ou grades na humilde moradia não ofereceu qualquer obstáculo à ação criminosa. As autoridades policiais foram alertadas após o corpo da jovem ser descoberto na manhã desta terça-feira (12), sendo sua irmã a responsável por acionar a polícia. Dada a desordem na casa, acredita-se que Gabriela tenha sido surpreendida pelo invasor enquanto tentava escapar.
A linha de investigação ainda não foi divulgada pela polícia. Foi apurado que a jovem apresentava diversas lesões pelo corpo. Ela teria sido vítima de estrangulamento e possivelmente também de abuso sexual, embora somente o laudo pericial das causas da morte possa confirmar o que ocorreu na noite do crime.
Este caso chocante atraiu a atenção da cidade, levando muitas pessoas a se dirigirem ao local para acompanhar o trabalho da polícia e dos peritos. As equipes da Polícia Militar estão realizando buscas pela cidade em busca de suspeitos. Gabriela Lopes, nascida em 12 de setembro de 2006, celebraria seu aniversário nesta terça-feira, mas acabou se tornando vítima da violência contra as mulheres.
Após a notícia da morte de Gabriela se espalhar na cidade, a escola 10 de maio, onde a adolescente estudava, emitiu uma declaração de pesar, suspendeu as aulas e declarou dois dias de luto oficial. A Polícia Civil está conduzindo a investigação deste caso e informações podem ser repassadas anonimamente através do número 181.
Com informações: TransNoticias