O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Bagre e com auxílio do GSI e GAECO, deflagrou na manhã de desta terça-feira (3), no Município de Bagre, a operação ‘’Free Card’’, cumprindo mandados de busca e apreensão residencial e pessoal contra empresários do município.
A Medida Cautelar deferida pelo Juízo de Bagre é oriunda de Procedimento investigatório criminal instaurado na Promotoria de Justiça de Bagre, tendo como objeto apurar denúncias de prática de crimes diversos.
De acordo com as denúncias e com o que foi apurado até o momento, há fortes indícios da prática de crimes contra a economia popular, crimes contra o patrimônio, crimes contra a relação de consumo e outros.
Com as buscas, foi apreendida certa quantia em dinheiro em poder dos investigados onde uma delas seria cunhada do Prefeito do município, além de centenas de cartões bancários, senhas e documentos pessoais de terceiras pessoas estavam retidos na loja alvo das buscas, segundo as informações de alguns titulares.
A retenção dos cartões seria uma forma de “garantir” que os titulares das contas pagassem as dívidas de compras e de empréstimos feitos pelos mesmos junto a empresa investigada.
Um dos crimes em questão seria o de agiotagem e pessoas ligadas aos investigados realizavam as cobranças dos “clientes” vítimas com ameaças e chegando a tomar bens pessoais por conta das contas que sempre tinham juros abusivos se tornando praticamente impossível a quitação das contas.
Com informações: Promotoria de Justiça de Bagre
Fotos: GAECO/GSI