Cerca de 15 mil pessoas estiveram na tarde desta quinta-feira (12) na Praça Inácio Pinto para a terceira edição do evento ‘Como é bom ser criança’. A programação foi realizada para celebrar o Dia das Crianças e se mostrou muito bem aceita pela população, que atendeu em peso ao convite da prefeitura.
A programação teve início às 16h, mas antes desse horário muitas famílias já aguardavam ansiosas pelo evento. A dona de casa Regina Gonçalves participou da festa no ano passado e não pensou duas vezes em voltar para levar os filhos. “Trouxe meus meninos porque eles adoram pula-pula e soube que hoje o brinquedo ia ser de graça. Não é sempre que a gente tem condições de trazer eles para brincar”, afirma a mãe. Já o estudante Marcelo Gomes, de 11 anos, aproveitou para encher os bolsos com balas e doces. “Eu gosto muito dos bombons de chocolate, são esses que estou tentando pegar”.
Além da distribuição de lanches e doces, as crianças ganharam brinquedos, brincaram em camas elásticas e ainda se emocionaram com espetáculo circense, quinteto de robôs e AF2, Patrulha Canina, PJ Maskes, além de show da Família Madrigal. “Eu vivo em Jacundá há mais de 20 anos e nunca vi um governo fazer pela população o que este tem feito, trabalhar por um município como este governo tem trabalhado”, afirmou o vereador Fogoió, presidente da Câmara de Municipal, que prestigiou o evento com os vereadores Raylane Pequena, Wilson Rosa, Rafael Garrancho, Anilton do Barracão, Tcharllys Borges, Ailton Lima e Daniel dos Estudantes.
Ao lado do vice-prefeito Chapolin, o prefeito Itonir Tavares ressaltou a importância de fazer com que as ações da Prefeitura cheguem a todos os públicos. “Desde o primeiro dia na gestão, nos preocupamos em fazer um governo que olhe com carinho para as demandas de toda a população e não podemos fechar os olhos para nossas crianças. Muitas delas só têm essa data no ano para festejar e eu sou muito grato a Deus pela chance de poder oportunizar isso. Elas são o futuro de Jacundá e sei que levarão para sempre essa lembrança no coração”, disse o prefeito.