Fenômeno é visto primeiro nos Estados Unidos e Brasil será o último a ver o eclipse. Faixa de anularidade passará por estados do Norte e Nordeste. Fenômeno será parcial no restante do país.

Moradores de vários países do mundo, inclusive do Brasil, puderam observar neste sábado (14) o eclipse solar anular. O fenômeno ocorre quando a Lua se posiciona entre o Sol e a Terra.

O eclipse foi visto primeiro na costa oeste dos Estados Unidos. O Brasil foi o último país a assistir ao fenômeno astronômico, no período da tarde, que teve duração de duas horas.

As regiões Norte e Nordeste foram as mais privilegiadas e puderam ver o eclipse alcançar seu ápice. Nas outras regiões, se o tempo colaborou, moradores também puderam ver o Sol “mordido” pela Lua.

🚫ATENÇÃO: Nunca olhe diretamente para o Sol. Um eclipse solar só pode ser observado com óculos específicos para a visualização do fenômeno, filtro especial ou olhando para o reflexo do Sol. Nada de usar placas de raio X, filmes fotográficos, celulares ou outros artefatos.

About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *