A situação tá ficando cada vez mais complicada para o Prefeito de São Sebastião da Boa Vista, Getúlio Brabo de Souza. Além de estar inteligível por 8 anos, condenado pelo Tribunal de Contas da União- TCU, “GB” terá que devolver ao erário público nada mais, nada menos que R$866.493,18 (oitocentos e sessenta e seis mil, quatrocentos e noventa e três reais e dezoito centavos).
Só pra relembrar o caso, o processo foi julgado em 2021, e esse valor que Getúlio teria que devolver, até o momento continua em débito, mesmo o prefeito tendo sido notificado por diversas vezes, ele não executou o pagamento. Porém, segundo as últimas notícias, a União Federal através sua procuradoria ingressou com a Execução Fiscal processo n.° 1044063-96.2022.4.01.3900 e a juíza federal Dra. LUCYANA SAID DAIBES PEREIRA proferiu decisão determinando que Getúlio Brabo de Souza, atual prefeito de São Sebastião da Boa Vista (PA) pague o débito no prazo de 03 (três) dias, caso contrário poderá sofrer sanções ainda maiores.
Cabe agora saber com que dinheiro o prefeito Getúlio Brabo de Souza pretende pagar o débito? Já que o município encontra-se em situação de calamidade, largado as baratas. Com a saúde e educação completamente prejudicadas, até o festival do Açaí de São Sebastião da Boa Vista, que faz parte da cultura do município foi cancelado este ano.
Será que Getúlio Brabo, terá coragem de afanar mais dinheiro público, deixando o povo Boavistense a mercê da própria sorte, para pagar uma dívida que ele foi o responsável?
Vamos continuar acompanhando os próximos movimentos de “Getúlio Brabo” e da Justiça.