Em sessão extraordinária para a votação da isenção e diminuição da taxa de Iluminação para os consumidores de energia de Xinguara. O vereador Jaques Catanheide – Jacó votou contrariamente aos outros doze vereadores a um projeto que o prefeito Dr. Moacir Pires de Faria enviou para a câmara votar em sessão realizada na sexta-feira (22).
Com duração de mais de 3h de sessão o vereador Jacó tentou por várias vezes criar momentos e repatriar aliados para que não votassem no projeto. Não se sabe se ele recebeu orientação de algum pré candidato a prefeito contrário por ser um projeto do atual prefeito.
Outro voto contrário do vereador Jacó isoladamente foi à construção de uma usina de energia solar que fará doação de energia a famílias de baixa renda e cadastradas no Cadastro Único que beneficia segundo o projeto mais de quatrocentas famílias.
Dessa forma o vereador Jacó está pensando somente na sua reeleição de vereador e se ele votou contrário tudo leva a crer que se aliou a outro grupo que deverá disputar a próxima eleição.
(Da Redação Gazeta do Pará)