Mário Jorge Lobo Zagallo, uma das lendas da história do futebol e ícone da seleção brasileira, morreu na sexta-feira, 5, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Uma nota de pesar foi publicada nas redes sociais do ícone brasileiro na madrugada deste sábado, 6. O tetracampeão do mundo estava internado desde 26 de dezembro e sofreu falência múltipla dos órgãos devido a progressão de comorbidades.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, diz a nota.
Zagallo marcou época especialmente por sua paixão pela seleção brasileira e é o único tetracampeão do mundo, duas vezes como atleta, em 1958, e 1962, uma como técnico, em 1970, e outra como coordenador técnico, em 1994. Também dirigiu o Brasil nas Copas de 1974 e 1998 (na primeira foi quarto colocado e na última foi vice-campeão).