Um crime bárbaro chocou a população de Nova Ipixuna na tarde da última terça-feira (16). A cidade, que fica distante 60 km de Marabá, no sudeste do Pará, foi sacudida depois que o corpo de Maria Clara dos Santos Sousa, popularmente conhecida como “Boneca”, foi descoberto em uma poça de lama, totalmente despido e aparentando ter sido vítima de abusos sexuais.
O principal suspeito de ter cometido o crime foi identificado como Vitor Manoel de Sousa, de 24 anos. Uma testemunha, que não quis revelar a identidade, disse ter recebido mensagens do suposto criminoso, que seria casado, confessando ter cometido a atrocidade sob a influência do álcool e indicando o local onde estaria o corpo da jovem.
Por volta das 13 horas, a testemunha teria repassado as informações para a equipe de Polícia Civil, que, chegando ao local, às margens da Rodovia PA 150, se deparou com a cena macabra.
Depois de ter praticado a ato, Vitor Manoel fugiu e agora é procurado da justiça. O corpo de Maria Clara foi removido ao Instituto Médico Legal de Marabá para procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil montou um inquérito para investigar o crime e localizar o culpado, além de identificar qual seria a motivação pela qual ele teria agido.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito deve ligar para o 181 de forma anônima. (Luiz Carlos Silva – Freelancer, com informações de Evangelista Rocha)