Aos 16 anos, o jovem Matheus Duarte brilhou nos ringues tailandeses ao conquistar a medalha de prata na categoria 69, 850 kg do Mundial de MuayThai WBC, realizado em Bangkok, Tailândia. Representando não apenas a si mesmo, mas também o Brasil, o Estado do Pará e o Município de Breu Branco, Matheus demonstrou dedicação, habilidade e determinação em sua jornada até o pódio.

Com uma rotina de treinamento intensa de 4 a 5 horas por dia, sob a orientação de seu pai e treinador, Marcos Duarte, Matheus se preparou durante três meses para o desafio mundial. Sua preparação incluiu não apenas o aprimoramento das técnicas de MuayThai, mas também uma dieta balanceada elaborada por um nutricionista, garantindo que estivesse nas melhores condições físicas e mentais para competir em alto nível.

Além de sua dedicação aos treinos, Matheus também conciliou seus compromissos como aluno do Colégio com Supervisão Militar (SUME) Gonçalo Vieira, onde assumiu responsabilidades como Comandante da escola com supervisão militar. Matheus concluiu seus estudos na escola militar fazendo parte dos bombeiros mirins até o mês de setembro de 2024. Essa capacidade de equilibrar os estudos com o esporte e suas obrigações demonstra não apenas seu talento atlético, mas também sua disciplina e comprometimento em todas as áreas de sua vida.

Marcos Duarte, orgulhoso do desempenho de seu filho, compartilhou sua satisfação com a classificação de Matheus no Mundial e destacou a jornada desafiadora até alcançar o pódio. Agora, a dupla está focada em sua próxima competição, o Panamericano de MuayThai WBC, que será realizado na Cidade de Monte Rei, no México. Com determinação renovada, Matheus se prepara para mais um desafio em busca de mais um importante título internacional, levando consigo o apoio e os aplausos de sua comunidade e de todos aqueles que admiram sua dedicação e talento no mundo do MuayThai.

(Com as informações do Floresta News)

About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *