Um homem foi preso ontem (20) em Portel, na Região de Integração do Marajó, acusado de posse ilegal de arma de fogo e de maus tratos contra animal em uma escola. A polícia foi chamada pelo tutor do animal e deteve o suspeito, que admitiu ter matado e enterrado o cachorro.
Segundo o responsável pelo 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII) do Marajó Ocidental, coronel Márcio Abud, o tutor do cachorro acionou a Polícia Civil informando o crime. Os investigadores pediram apoio para a Polícia Militar e se deslocaram até a escola São Tomé, no Rio Arapiruna.
No local foi identificado quem era o responsável pelo disparo contra o animal. O suspeito confessou o ato e indicou o local onde havia enterrado o cão.
Durante busca domiciliar na residência do acusado, foram encontradas três armas, sendo duas de calibre 28 e uma de pressão.
Diante da confirmação da autoria e materialidade dos crimes, o suspeito recebeu voz de prisão e pode responder criminalmente por maus-tratos contra animal e por posse irregular de arma de fogo.
A polícia não informou os motivos que levaram aos disparos contra o animal. A reportagem não conseguiu contato com o suspeito.
Notícia Marajó