As aulas na Uepa em Marabá começaram nesta segunda-feira (4) e decisão de suspender os alunos foi publicada em uma medida cautelar da instituição

Os três jovens investigados por suspeita de fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão suspensos de suas atividades acadêmicas no campus VIII da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Marabá, sudeste paraense. André Ataíde, Eliésio Ataíde e Moisés Assunção são alvo de inquérito policial que apura a existência de um esquema de fraude para ingresso no curso de graduação em medicina da instituição. As informações são do Correio de Carajás.

A decisão de suspender os alunos foi publicada na última sexta-feira, 1º de março, em uma medida cautelar de suspensão das atividades, tanto acadêmicas quanto de internato. O documento é chancelado pelo reitor da Uepa, Clay Anderson Nunes Chagas. “Em virtude de um processo policial que está instaurado, que está tramitando, a universidade instalou um Processo Administrativo Disciplinar para apurar os fatos relacionados aos três alunos de medicina”, explicou Danielle Monteiro, coordenador da universidade em Marabá.De acordo com ela, a comissão tem o prazo de 30 dias, que pode ser prorrogado por igual período, para apresentar um relatório com suas conclusões ao reitor da instituição. A partir disso, o reitor tem mais 30 dias para determinar qual medida deve ser tomada, que pode ir de advertência até o desligamento da universidade.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto que diz "MARABÁ POLÍCIA Suspeitos de fraude no Enem estão suspensos das aulas de medicina Saiba mais em: www.gazetadopara.com"
About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *