Ação contempla famílias do bairro Cohab-Pimental, no município, e assegura benefícios como matrículas gratuitas no registro cartorário

O governo do Pará, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), firmou Termo de Cooperação Técnica com a prefeitura de Tucuruí, para garantir a Regularização Fundiária do bairro Cohab-Pimental e a concessão das matrículas registradas em cartório para 1.500 famílias, de forma gratuita.

A ação faz parte do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) desenvolvido pela Cohab nos municípios paraenses. Segundo o diretor-presidente da Cohab, Luís André Guedes, a parceria irá beneficiar cerca de 1.500 famílias.

“É o trabalho do governo do Estado, garantindo aos cidadão acesso ao título de propriedade do imóvel, preferencialmente em nome da mulher chefe de família, e assim dando a esses núcleos familiares segurança Jurídica, inclusão social, entre outros benefícios“, pontuou o titular da Cohab, Luís Guedes.

Para dar início e celeridade aos trabalhos de Regularização Fundiária, a Cohab enviou uma equipe técnica ao município de Tucuruí para reuniões de planejamento e capacitação de técnicos municipais.

Na quarta-feira (6), haverá a primeira reunião de orientação às famílias que residem na poligonal e serão beneficiadas com as ações de Regularização Fundiária de Interesse Social. “Estamos no município desde a semana passada, reunimos com o prefeito, onde assinamos o Termo de Cooperação Técnica, também detalhamos a ação de Regularização para o Secretário de Regularização Fundiária do município, Jackson Dias”, disse Milie Klautau.

O Termo de Cooperação Técnica também tem como objeto, além da regularização fundiária, ações de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) e capacitações para regularidade do municipío junto ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS).

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e texto que diz "TUCURUÍ HABITAÇÃO Prefeitura de Tucuruí realiza parceria com Governo do Estado e garante regularização fundiária para 1.500 famílias Saiba mais em: www.gazetadopara.com"
About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *