Através de denúncias dos moradores do Park dos Buritis I e II, a Polícia Militar frustrou mais uma vez duas tentativas de invasão da área de proteção ambiental por parte de um grupo que tentava “legalizar” a invasão sob o pretexto de cuidar da área.

Com a desculpa de promover agricultura familiar e esportes na área, os invasores tentaram se amparar em um estatuto que, na verdade, revelava o verdadeiro intento: transformar o local em áreas de lazer, descaracterizando assim o objetivo original da associação.

Durante a ação foi apreendido uma roçadeira e lavrado termos de ocorrência contra os invasores.

O Comandante da PM salientou: “Infelizmente, muitas pessoas de má índole buscam formas de cometer crimes, tentando utilizar meios ‘legais’ para isso.”

Devido casos de reincidência, algumas lideranças da invasão inclusive moradores do Buritis, foram identificadas e serão responsabilizadas criminalmente pela invasão e depredação do patrimônio público.

No Estado do Pará, foi implementado o programa Invasão Zero, no qual as forças de segurança trabalham incansavelmente para garantir a integridade de patrimônios públicos e privados, impedindo invasões ilegais e protegendo nossas áreas de proteção ambiental.

👮‍♂️🌳 Vamos juntos proteger nosso meio ambiente e garantir a preservação das áreas de proteção! #InvasãoZero#ProteçãoAmbiental#PolíciaMilitar#MeioAmbiente🌳🛡️

About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *