Uma mulher, com histórico de agressão, foi presa ontem (19) a noite em Oeiras do Pará, na Região de Integração do Marajó, acusada de matar o marido, Wadimilson da Conceição, com uma facada na coxa. Segundo a Polícia Militar, o golpe teria sido aplicado em reação à violência que ela estaria sofrendo e atingido a artéria femural do homem.
O crime foi cometido entre as 19h e 19h30. A equipe do 67º Pelotão Destacado de Polícia Militar (67º PDPM) formada pelos cabos Nunes e Joel, além do soldado Wanzeler, foi até o local, na travessa Raimunda Vieira, no bairro Marituba, para atender à ocorrência e prendeu a mulher juntamente com a Polícia Civil.
Leia Também: Temporal atinge Cachoeira do Arari e danifica imóveis; veja fotos
Os militares relataram que Wadimilson teria chegado em casa alcoolizado e agressivo. Após uma discussão, ele teria agredido a esposa e dado um empurrão, que teria feito a mulher se desequilibrar e bater com a cabeça no chão.
Mesmo caída, relata a PM, Wadimilson teria continuado com as agressões, desferindo tapas no rosto da mulher.
Foi quando, segundo os policiais, a acusada pegou uma faca e deu um golpe na coxa do marido e atingiu a artéria femural, fazendo o homem perder muito sangue e morrer.
A suspeita foi detida em flagrante e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.
Ainda segundo a PM, a relação do casal era conturbada e a mulher tem histórico de problemas psicológicos. Inclusive, ela já chegou a ser presa por agressão em outra oportunidade na qual já tinha esfaqueado o companheiro. Wadimilson também chegou a ser preso pelas agressões contra a esposa.