Após mais de 36hs operação a embarcação com os vários corpos encontrados a deriva no Litoral Bragantino chegou ao porto da Vila do Castelo por volta das 23:45hs deste domingo (14). O traslado da embarcação foi feito por equipes da Marinha do Brasil e do 24⁰ Grupamento de Bombeiros Militar de Bragança, que usaram botes para poder rebocar a embarcação que ainda tem sua origem desconhecida.

O rebocamento da embarcação dependeu do horário da maré e isso fez com os serviços pudessem ser concluídos em tempo hábil, após a chegada no porto a embarcação foi coberta por uma lona e retirada da água com a ajuda de uma escavadeira hidráulica que teve bastante dificuldade devido o peso da embarcação.

Os corpos das vítimas permanecem dentro da embarcação e serão retirados apenas no prédio de Polícia Científica em Bragança do Pará onde uma estrutura já foi montada para o início da perícia, identificação e contagem dessas vítimas. Após essa primeira etapa os corpos junto com a embarcação serão levados para Belém do Pará onde as investigações estarão concentradas sob comando da Polícia Federal no Pará.

About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *