Na data de hoje, 27 de maio, a Polícia Civil do Pará, através da Superintendência de Tucuruí, Núcleo de Apoio à Investigação de Tucuruí, Delegacia de Breu Branco, Núcleo de Inteligência Policial e Divisão de Homicídios de Belém, com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado contra um Policial Militar do estado.
O policial Henrique Nascimento Magno é investigado pelo assassinato de seu filho de apenas três meses, ocorrido no município de Breu Branco. Segundo as investigações, o crime foi motivado pelo fato de Henrique não aceitar o nascimento do filho. De acordo com a apuração policial, Henrique teria ido até a residência onde a criança vivia e dado medicamentos à mãe do bebê para que ela adormecesse. Em seguida, utilizando-se de asfixia mecânica (esganadura), matou o próprio filho.
Após intensas diligências conduzidas pela Divisão de Homicídios e o Núcleo de Inteligência Policial na região metropolitana, Henrique Nascimento Magno acabou se apresentando às autoridades. O acusado está atualmente sob custódia e à disposição da justiça.