Na manhã de hoje (4), a Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência de Tucuruí, Delegacia de Breu Branco, 15ª Seccional de Tucuruí, NAI Tucuruí e DH Tucuruí, deflagrou a operação Rota 263. A ação visava cumprir três mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A investigação teve início após a apreensão de uma certa quantidade de drogas em uma van na PA 263, resultando na prisão em flagrante de Patrícia. A partir daí, a Polícia Civil conseguiu identificar os destinatários finais e o fornecedor da droga. Com essas informações, foi solicitada a prisão preventiva dos envolvidos.
Na manhã de hoje, foram cumpridos dois dos três mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Nos locais das prisões, a equipe apreendeu drogas, balança de precisão, uma grande quantidade de dinheiro em espécie e uma motocicleta Yamaha Fazer 250 cc. Um dos envolvidos conseguiu fugir ao perceber a chegada da equipe policial.
A operação Rota 263 demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Pará em combater o tráfico de drogas e desmantelar redes criminosas na região. As investigações continuam para localizar e prender o terceiro suspeito.